Como a Inteligência Artificial pode revolucionar seus negócios

Hoje a inteligência artificial permite aumentar a performance de produtos, otimizar as operações internas, deixar os colaboradores mais livres para tarefas criativas, tomar decisões melhores e reduzir o headcount.

Como fazer isso?

  1. RPA (Robotic Process Automation) – bots que automatizam tarefas digitais e físicas, comumente utilizados em backoffice, tarefas administrativas e financeiras, tais como transferência de informações de call centers para outros sistemas, atualização de dados de clientes e fornecedores, cobrança de clientes. São os sistemas menos caros no mundo da inteligência artificial e, em geral, os mais fáceis de implementar, e otimizam toda a operação.
  2. Assistentes Virtuais e Atendimento Automatizado – uso de linguagem natural para engajar colaboradores e clientes. Exemplo: chatbots em intranets, suporte técnico, serviços de recomendação.
  3. Deep Learning – algoritmos que detectam padrões em bases de dados volumosas e interpretam esses padrões. Permitem prever o que um consumidor está mais apto a adquirir e identifica fraudes em tempo real.

Quais os cuidados devem ser observados em cada projeto?

Antes de tudo conheça as tecnologias à sua disposição. RPAs são mais transparentes, mas não aprendem e não improvisam. Já os sistemas cognitivos não são tão explicáveis, o que em setores mais regulados, pode gerar maiores ônus.


Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas em Direito Digital.

Compartilhe

Últimas notícias

10/04/2024

Diário do Aço: “O exercício da liberdade de expressão não é ilimitado”

Redução do Conteúdo de Diário do Aço Artigo de opinião escrito por Patrícia Peck, sócia-fundadora da Peck Advogados Vivemos um grande paradigma: de um lado, […]

14/08/2023

IBGC lança a 6ª Edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa

Depois de dois anos, o IBGC lançou a 6º edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa, a versão conta com temas mais inovadores […]

16/05/2022

A Copa do Mundo e o marketing de emboscada

A Copa do Mundo FIFA de futebol masculino é um evento que dispensa apresentação e que este ano de 2022 será realizado nos meses de […]

Veja mais publicações

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Receba conteúdos sobre Direito, Inovação e Negócios.

CADASTRE-SE

Nosso Escritório

Rua Henrique Schaumann, nº 270, 4º andar
Edifício Pinheiros Corporate,
São Paulo – SP | CEP: 05413-909
(11) 2189-0444